presente de dia das mães

Dicas de presentes criativos para o Dia das Mães

Inspirações para fugir do comum neste Dia das Mães

O que dar de presente de dia das mães?

Tradicionalmente comemorado no segundo domingo de maio do ano, o Dia das Mães é uma das principais celebrações do ano para nós brasileiros.

É uma data basicamente comercial e que movimenta bilhões no mercado nacional, já que a população não abre mão de presentear suas mães queridas nesta ocasião.

A data se aproxima e junto com ela sempre surge a dúvida, como presentear a minha mãe de uma forma diferente este ano?

Obviamente a sua mãe ficará feliz com qualquer lembrancinha, mas se você fizer algo que tenha a ver com o estilo dela, com certeza o presente se tornará algo ainda mais especial.

Para fugir daqueles presentes tradicionais (blusa, brinco, flores, caneca, fotos etc e etc) e que compramos ano após ano, fiz uma pesquisa pelo Pinterest e também pelo Elo7 e outros portais de artesanato, para encontrar presentes criativos e inusitados e que todas as mamães irão se apaixonar!

Nas imagens selecionadas, escolhi aquelas que são simples de serem feitas num DIY (do it yourself), ou que mesmo não sendo confeccionadas por você, são fáceis de serem montadas com coisas prontas.

Furoshiki, aqueles embrulhos tradicionais japoneses feitos com um pedaço de tecido, o presente pode ser um mimo, mas que ganha muito valor pela embalagem bem feita e caprichada.

A arte de embalar objetos num pedaço de pano quadrado é conhecido como furoshiki e foi desenvolvido no Japão há mais de 1.200 anos, era um método utilizado para guardar objetos valiosos dos imperadores durante a era Nara.

Alguns séculos mais tarde, quando as casas de banho japonesas se tornaram populares, o furoshiki servia para abrigar as roupas dos clientes.

Aliás, foi aí que o nome se popularizou: “furo”, em japonês, significa banho, enquanto “shiki” é espalhar (antigamente, o embrulho era conhecido por “hirazutsumi”).

No Japão é tradição presentear alguém com um embrulho bonito de tecido.

Texto: I Cold Kill for Dessert

Chás diversos e em caixinhas lindas, acompanhados de biscoitinhos artesanais em potes de vidros decorados.

Suculentas e mais suculentas! Essas plantinhas tão singelas, mas que encantam justamente por sua simplicidade.

Chocolatinhos em embalagens divertidas, flores em embrulhos de papel kraft personalizado.

Cartões feitos artesanalmente e escritos à mão, caderninhos com capa de tecido…

É tudo tão fofo e com tanto amor envolvido que será difícil não emocionar as mamães com esses presentes feitos especialmente para elas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *