felicidade

Felicidade

Felicidade

fe.li.ci.da.de 

sf (lat felicitate1 Estado de quem é feliz. 2 Ventura. 3 Bem-estar, contentamento. 4 Bom resultado, bom êxito. F. eterna: bem-aventurança.

Todas as pessoas que eu conheço nesta vida buscam a felicidade incansavelmente, seja na vida pessoal ou na vida profissional.

Mas aí a gente para pra pensar e surge a pergunta:

o que é felicidade para você?

Pra mim, a felicidade não é uma coisa, mas um sentimento… uma sensação… e ela pode estar em qualquer coisa do meu dia, todos os dias! Seja nas tarefas diárias, durante o trabalho, num post de rede social, num filme ou em uma música… a felicidade não é ter, mas ser!

Neste trecho de texto, encontrei o verdadeiro significado da palavra FELICIDADE:

#22. Comece a perceber a beleza dos pequenos momentos

Em vez de esperar que grandes coisas aconteçam – casamento, filhos, grande promoção, ganhar na loteria – encontre a felicidade nas pequenas coisas que acontecem todos os dias. Pequenas coisas, como tomar tranquilamente uma xícara de café no início da manhã, ou o delicioso cheiro e sabor de uma refeição caseira, ou o prazer de compartilhar algo que você gosta com outra pessoa ou ficar de mãos dadas com o seu parceiro. Perceber esses pequenos prazeres diariamente faz uma grande diferença na qualidade de sua vida.

O texto completo [30 coisas para você começar a fazer por si mesmo] é bem legal e vale muito a leitura e a reflexão, pois não é necessário esperar a promoção no trabalho ou o pedido de casamento para ser feliz, que tal prestar atenção em tudo o que acontece ao nosso redor todos os dias?

A vida é muito curto para ser adiada à espera de grandes realizações. Um sonho nunca é pequeno demais, é um sonho, o seu sonho e que será realizado, basta acreditar e fazer acontecer.

Corra atrás dos seus sonhos!!! ♥

Créditos da Imagem: What lies beneath by Beatriz Martin Vidal

2 comentários sobre “Felicidade

    • Oi Talita! Adorei a visita! O blog ainda está em fase de construção, comecei meio perdida, mas com o curso logo logo vai engrenar e crescer! hehehehe
      Vou lá visitar o seu cantinho também e ler o artigo que você me sugeriu. Obrigada!!!
      carinho,
      Fê!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *